Sargento da Marinha que matou vizinho negro foi candidato a vice-prefeito em 2020

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 10:02
Sargento Aurélio
O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra.
Foto: Reprodução

O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, preso em flagrante após matar seu vizinho de condomínio, Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi candidato a vice-prefeito de Paço do Lumiar, no Maranhão, pelo PSC em 2020.

Sargento Aurélio, como ficou conhecido, dizia na época ser um “patriota, adepto ao ideal cristão e que tem como regra de fé a prática da palavra de Deus”, segundo o jornalista Neto Cruz. Ele compunha uma chapa com a empresária Karla Maria. Com apenas 1.886 votos, eles foram derrotados na eleição, ficando com o quarto lugar.

Sargento Aurélio e Karla Maria
Karla Maria e Sargento Aurélio, chapa candidata à Prefeitura de Paço do Lumiar (MA) pelo PSC em 2020.
Foto: Reprodução

LEIA MAIS

1. Militar mata vizinho ao confundi-lo com ladrão
2. Silvio Almeida comenta assassinato de congolês: “Canalha vai dizer que não foi racismo”
3. Aliado, comandante da FAB cai em desgraça com Bolsonaro

O “forte senso de responsabilidade” do sargento Aurélio

O militar é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Estácio de Brasília e, ainda de acordo com Neto Cruz, tem um “forte senso de responsabilidade na observância dos preceitos da ética”.

Mas Aurélio deixou de lado qualquer senso de ética e responsabilidade quando atirou três vezes em Durval, um homem negro. O caso aconteceu em São Gonçalo, região metropolitana da capital carioca, na noite de quarta-feira (2).

Em depoimento à Polícia Civil, o militar afirmou que não reconheceu o vizinho e pensou se tratar de um ladrão.

Aurélio contou que estava voltando de uma viagem e ao chegar em casa viu um homem se aproximando do seu carro muito rapidamente. Ele disparou três vezes e, ao sair do carro, viu que Durval não estava armado e teria informado ser morador do condomínio. O sargento disse que disparou porque “a localidade é perigosa e costuma ter muitos assaltos”.

Ele foi detido e conduzido para a 74ª DP, em Alcântara, e depois para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, onde está preso.

Veja abaixo o momento em que o militar dispara contra o vizinho:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link