“Se eu morrer hoje, estarei belíssima”: Professora ironiza onda de ataques às escolas

Atualizado em 20 de abril de 2023 às 11:45
Captura de tela da publicação em que Lorena Santos ironiza massacres que ocorrem em escolas. (Foto: Reprodução)

A professora Lorena Santos, de 28 anos, que atua na rede pública do Distrito Federal, causou polêmica após ter realizado uma publicação em suas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Lorena publicou uma foto com a legenda “look especial” para o “dia do massacre”, fazendo referência a onda de ataques à escolas que o país tem enfrentado nas últimas semanas.

Na publicação, a servidora, que dá aula no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, no Itapoã, acrescentou: “Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”. A data do post fazia alusão ao fatídico massacre cometido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999 que culminou na morte de 12 estudantes e uma professora e às ameaças que estão sendo verificadas nas redes sociais que sinalizam para a realização de novos crimes nesta quinta-feira (20).

Em seu perfil no Instagram, que conta com pouco mais de 5,2 mil seguidores, a professora costuma compartilhar fotos e vídeos de sua rotina como profissional da educação, além de conteúdos sobre exercícios físicos, viagens, dicas de beleza e festas. Lorena se define como mãe, empreendedora e professora. Além de educadora ela possui uma clínica de estética.

Nos Stories de seu Instagram, a professora mostra que tratou dos ataques com seus alunos. Reprodução Instagram

Questionada acerca de seus posts pelo jornal Metrópoles, Lorena disse que “de forma alguma quis gerar polêmica” e acrescentou que expressou uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”.

“Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado. Mas já retirei a imagem. Não foi a intenção gerar polêmica”, disse Lorena.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal ainda não se manifestou sobre o caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link