“Se eu quisesse dar golpe, eu não falaria nada”, diz Bolsonaro

Atualizado em 8 de agosto de 2022 às 22:56
Jair Bolsonaro diz que “não falaria nada” se fosse dar um golpe de Estado. Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro disse que se fosse dar um golpe de Estado “não falaria nada”. Em entrevista ao Flow Podcast, o presidente reclamou de ser chamado de “golpista” e disse não ter “medo de perder a eleição”.

“Eu não tô com medo de perder a eleição, não tô preocupado com isso. ‘Ah, ele quer dar…’. Se eu quisesse dar golpe, eu não falaria nada. Deixa correr, no último dia, dá o golpe. Ou você fala que vai dar golpe agora. Por que essa acusação de golpista pra cima de mim? Eu quero é transparência, mais nada além disso”, afirmou o chefe do Executivo.

O mandatário ainda reclamou de sua fama de “golpista” no exterior. “O que nós queremos é transparência, porque a fama minha lá fora é de golpista, não quer aceitar o resultado das eleições”, disse ele.

Bolsonaro também se manifestou sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que impede a prisão de ex-presidentes, articulada por seus aliados. A ideia é conceder uma espécie de cargo de senador vitalício aos ex-presidentes, garantindo a eles benefícios como foro privilegiado e imunidade parlamentar.

O presidente disse não gostar da ideia e não estar interessado nela. “Não estou interessado nisso, vão falar que eu estou pedindo arrego… Não quero essa imunidade”, alega.

O podcast chamou a atenção também pelo fato de periodicamente ser exibida uma tarja no vídeo pedindo para que as pessoas pesquisassem sobre os fatos ali relatados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link