Segurança de candidato bolsonarista atira em homem a mando dele em campanha no Distrito Federal

Atualizado em 27 de agosto de 2022 às 23:55
Automóvel com adesivo do candidato a deputado Rubão e de Bolsonaro em frente ao bar “Tchê Garoto”
Foto: Reprodução

O candidato a deputado distrital Rubão (PTB) mandou um segurança atirar na cabeça de um jovem após uma confusão durante sua campanha de rua na tarde deste sábado (27), em Brasília. Após a agressão tanto o candidato quanto o segurança fugiram. A vítima foi baleada no rosto, passou por cirurgia no Hospital de Base do Distrito Federal e segue internada. De acordo com declarações da família à imprensa, seu estado é estável.

O atirador foi identificado pela polícia como Marco Antônio Leal da Silva. Ele é ex-sargento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e foi expulso da corporação por tentar matar um oficial.

Segundo o que testemunhas contaram à polícia, clientes do restaurante Tchê Garoto estavam incomodados com o som alto do carro. O dono do estabelecimento teria ido até a onde o veículo estava estacionado na rua e pedido para Rubão abaixar sua música de campanha. O candidato bolsonarista teria se recusado a diminuir o volume, e começou uma confusão com empurra-empurra.

Na tentativa de separar a briga, Raimundo Eduardo Pereira Silva, de 29 anos, churrasqueiro do restaurante, levou um tiro na cara. As testemunhas dizem que o segurança efetuou o disparo a queima-roupa após uma ordem direta do chefe para atirar no rapaz. 

O crime aconteceu por volta das 14h, horário em que o restaurante estava cheio. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Com a repercussão da tentativa de homicídio, internautas recuperaram nas redes sociais um vídeo onde Rubão aparece recebendo o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é apoiador.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link