Apoie o DCM

Segurança de candidato que feriu homem no DF foi expulso dos bombeiros após tentar matar oficial

Ex-bombeiro do DF atirou em funcionário de churrascaria

A Polícia do Distrito Federal identificou o suspeito de atirar em um funcionário da churrascaria Tchê Garoto, na Vila Planalto na tarde deste sábado (27) como Marco Antônio Leal da Silva. Silva (foto) é ex-sargento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e foi expulso da corporação por tentar matar um oficial.

Silva atirou contra o rosto do churrasqueiro Raimundo Eduardo Pereira Silva. Antes da agressão, houve uma briga na churrascaria porque o som do carro do candidato Rubens de Araújo Lima, conhecido como Rubão, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), estaria alto. Marco Silva acompanhava o candidato.

Raimundo Silva foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo informações divulgadas pelo hospital e pela família de Raimundo, ele está consciente e orientado.

Segundo testemunhas, clientes do restaurante estavam incomodados com o som alto do carro de campanha do bolsonarista, e o dono do local pediu para Rubão abaixar o volume do som do veículo. Com a recusa do candidato em diminuir o volume, começou um empurra-empurra.

Na tentativa de separar a briga, o churrasqueiro do restaurante, levou o tiro no rosto. Também de acordo com as testemunhas, o segurança efetuou o disparo a queima-roupa após uma ordem direta do chefe para atirar no rapaz.