Segurança de Lula é reforçada para as eleições; saiba motivo

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 6:51
A imagem de Lula
Jefferson Bernardes/AFP

PT reforçou a segurança de Lula, aumentando o número de seguranças no entorno do prédio do ex-presidente, diz a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Cientista política é condenada a indenizar Dilma por fake news

2 – Eleições: Governadores tentam afastar policiais de Bolsonaro

3 – VÍDEO – Bolsonaro confessa que não teve caixa-preta no BNDES: “Tudo foi legal”

Segurança reforçada de Lula

A segurança foi reforçada no apartamento em São Bernardo do Campo e do Instituto Lula em São Paulo. Os dois locais agora contam com mais agentes para proteger o ex-presidente da República.

Existe um temor grande no PT de que o ex-presidente seja alvo de algum atentado por parte de seguidores de Jair Bolsonaro. A relação de apoiadores do presidente com armas é um fator extra de preocupação.

O ex-presidente chegou a ser aconselhado a se mudar para um lugar mais seguro do que seu apartamento, mas não aceitou a ideia.

Mesmo com os temores, Lula vai bem nas pesquisas. Em cenários projetados de segundo turno, Lula vence todos os outros candidatos e Bolsonaro é totalmente superado, segundo nova pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta (27).

Veja a pesquisa na íntegra. No segundo turno mais provável, entre Lula e Bolsonaro, o petista registra 54% das intenções de voto e o atual chefe do governo somente 30%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link