Seguranças de Rosinha e Garotinho trocam tiros com criminosos em tentativa de assalto no RJ

Atualizado em 4 de novembro de 2023 às 10:13
Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho na confeitaria do casal, em Campos dos Goytacazes (RJ). Foto: reprodução

Um confronto armado na tarde de sexta-feira (3) na Penha, em Campos dos Goytacazes, resultou em ferimentos para dois policiais militares que faziam a segurança dos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho (União Brasil).

De acordo com relatos, os agentes foram atacados por homens armados enquanto o veículo de segurança estava estacionado em frente à residência de uma amiga dos ex-governadores.

A Polícia Civil informou que dois criminosos em uma moto se aproximaram e um deles desceu com uma arma, ameaçando os seguranças. Um dos policiais reagiu, resultando em um tiroteio intenso. Os agressores conseguiram escapar, mas indícios de sangue na rota de fuga sugerem que um dos suspeitos possa ter sido ferido.

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PSD), filho do casal, tranquilizou o público, afirmando que os ex-governadores e os seguranças estão bem e já em casa. Nenhum dos presentes na residência, incluindo os moradores que estavam sendo visitados, ficaram feridos. Anthony e Rosinha não testemunharam o confronto.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia. Os seguranças estavam em uma viatura descaracterizada no momento do ataque.

Ônibus foram incendiados no Rio de Janeiro nas últimas semanas. Foto: reprodução

O incidente ocorre em um momento delicado para a segurança pública no Rio de Janeiro, com a cidade enfrentando uma crise persistente. No âmbito das recentes medidas de segurança, o presidente Lula (PT) anunciou a implementação da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) em portos e aeroportos do Rio e de São Paulo, visando a lidar com a escalada da violência na região.

Com isso, militares vão poder atuar, em colaboração com a Polícia Federal, nos aeroportos do Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ).

“Esse decreto estabelece a criação de uma operação integrada de combate ao crime organizado e, por isso, estou fazendo esse decreto de GLO especificamente para os portos do Rio de Janeiro, de Santos e de Itaguaí, e os aeroportos do Galeão e de Guarulhos”, afirmou o presidente.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link