Após vitória por 2 a 1 contra a Espanha na final do futebol masculino em Tóquio, os jogadores da seleção brasileira subiram ao pódio exibindo o logo da Nike e omitindo o símbolo da marca Peak, patrocinadora oficial da COB (Confederação Olímpica Brasileira).
O símbolo da empresa chinesa estava estampado no agasalho, que os jogadores usaram amarrado na cintura, e o logo exposto foi o da Nike, que patrocina o time e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Leia também: Nike anuncia fim do patrocínio Neymar, que já durava 15 anos
Por patrocínio, comitê brasileiro usa Havaianas em cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
Somente na calça dos futebolistas era possível ver a imagem que representa a marca.
A Peak ofereceu o vestuário para todos os 301 atletas que competiram na Olimpíada de Tóquio, mas só 24 utilizaram os uniformes do Time Brasil e 28 confederações optaram por fornecedores individuais.
Os uniformes utilizados nas cerimônias são padronizados, a liberdade para escolher o patrocinador se dá somente durante a competição.
A COB obriga todos os atletas a usar o uniforme do patrocinador oficial na Vila Olímpica, viagens, pódios e cerimônias de abertura e encerramento.
A escolha da seleção de futebol deve render processo.
Letícia Firmo, filha mais velha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), está incentivando internautas no Instagram…
Admito que demorei a acreditar que o coronel Zucco, deputado federal gaúcho que presidiu a…
Publicado originalmente por Brasil de Fato O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou e…
O governo federal anunciou a liberação iminente de R$1,06 bilhão em emendas parlamentares destinadas aos…
Publicado originalmente por Brasil de Fato O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta,…
A Petrobras aprovou, nesta segunda-feira (06/5), uma doação no valor de R$ 5,6 milhões para…