Senado vai mudar Lei do Impeachment em pleno ano de eleições

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 20:14
Ricardo Lewandowski será responsável por atualizar Lei do Impeachment
Ricardo Lewandowski irá presidir colegiado para atualização da Lei do Impeachment

O Senado vai mudar a Lei do Impeachment durante ano de eleições. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, institui hoje (11), a Comissão de Juristas para apresentar uma atualização na Lei. O colegiado será presidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

A criação da comissão foi anunciada em edição extra do Diário Oficial do Senado. De acordo com a publicação, a relatora será Fabiane Pereira de Oliveira, que é assessora de Lewandowski. O colegiado contará ainda com a participação de mais nove pessoas, entre elas o ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia.

A contar da instalação da comissão, os trabalhos terão prazo de 180 dias para conclusão. O colegiado será responsável pela elaboração do regulamento para disciplinar os trabalhos, inclusive o rito de votação de emendas e destaques e o recebimento de sugestões da sociedade civil.

Leia mais:

1- Sem engrenar nas pesquisas, Rodrigo Pacheco quer mudar sistema eleitoral

2- Kassab revela o motivo de Rodrigo Pacheco ter “sumido” em janeiro

3- Bolsonaro aposta no Senado para conseguir o impeachment de Alexandre de Moraes

Senado vai arcar com os custos da Comissão

Segundo o Senado, as despesas logísticas primordiais para a realização da Comissão serão custeadas pela Casa. A participação da Comissão de Juristas não será remunerada a nenhum título, constituindo serviço público relevante prestado ao Senado Federal.

os gastos custeados serão proporcionais aos das comissões permanentes, como transporte, hospedagem, publicações e despesas necessárias para funcionamento da comissão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link