Senador bolsonarista defende PMs que jogaram jovem de ponte: “Deveria ser do penhasco”

Atualizado em 4 de dezembro de 2024 às 14:27
O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) defendeu os policiais militares que jogaram jovem de ponte na zona sul de São Paulo e afirmou que os agentes deveriam ter arremessado a vítima “de um penhasco”. Em post no X (ex-Twitter), ele ainda declarou “solidariedade e apoio incondicional” aos policiais.

“Imprensa nacional demonizando a PM de SP. O erro dos policiais foi ter jogado o meliante em um córrego. Deveriam ter jogado do penhasco. Porque com essa justiça sem vergonha que libera vagabundo em audiência de custódia, levar pra delegacia e ser satirizado por criminoso é o fim do mundo. Tomar um banho no córrego é prêmio”, escreveu.

Com um discurso de “bandido bom é bandido morto”, Seif ainda escreveu: “Tá com pena das vítimas da sociedade? Leva pra casa!”.

O episódio ocorreu na última segunda (2), no bairro Cidade Ademar, e nesta terça (3) 13 policiais militares foram afastados pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. O governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que eles serão “investigados e rigorosamente punidos”.

O coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, minimizou a ação e afirmou que o policial que jogou a vítima da ponte cometeu um “erro emocional”. Ele ainda diz que o agente foi “infantil” e que o episódio “foi quase uma brincadeira”.

A vítima caiu em um córrego após ser arremessado da ponte e deixou o local ensanguentado após bater a cabeça. Segundo testemunhas, policiais impediram que pessoas que estavam na região socorressem o jovem.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line