Felipe Neto coloca Silas Malafaia no banco dos réus; Entenda

Atualizado em 13 de fevereiro de 2022 às 14:14
Tela dividida entre Felipe Melo e Silas Malafaia
Felipe Melo jogou Silas Malafaia no banco dos réus – Foto: Montagem

O Youtuber Felipe Neto mandou o pastor radical Silas Malafaia para o banco dos réus e a primeira audiência acontece na próxima terça-feira (15). Após ter feito uma série de ofensas contra o influenciador digital, o religioso ligado ao bolsonarismo terá que se explicar na Justiça sobre diversos vídeos postados em suas redes sociais.

De acordo com o Metrópoles e confirmadas pelo DCM, Felipe está processando Malafaia duas vezes e por situações diferentes. A mais importante aconteceu no momento em que o pastor postou um vídeo lançando fake news contra o youtuber. Pouco depois de Rodrigo Maia convidar o influencer para falar na Câmara na discussão sobre mentiras espalhadas na internet, o fanático religioso gravou mensagens.

Nelas, Malafaia acusava Felipe Neto de ser “canalha” e, pior, de espalhar apologia a sexo com crianças e adolescentes. Além disso, garantiu que o youtuber faria vídeos manipulando tudo em favor de perversa e pervertida para menores de idade.

Leia também

1 – Bolsonaristas fazem vaquinha para ajudar Eustáquio a pagar multa a Felipe Neto

2 – Malafaia, Weintraub, Ernesto e Salles atacam Centrão: “Fomos substituídos”

3 – Bolsonarista que foi a casa de Felipe Neto para xingá-lo será interrogado

Felipe Neto versus Silas Malafaia

Mas este não é o único processo que coloca Malafaia no banco dos réus. O pastor gravou outro vídeo criticando Felipe Neto depois do empresário distribuir gratuitamente um livro que havia censurado pela administração de Marcelo Crivella.

Enquanto Neto desafiou o então prefeito do Rio e manteve a distribuição gratuita dos livros na Bienal em 2019, Malafaia fez questão de gravar vídeos criticando o youtuber. “Tem um bandido, um canalha, que quer distribuir revista na porta com cenas libidinosas. Bota esse canalha na cadeia”, vociferou o pastor. Quem agora, terá que se explicar como réu, é ele.