Símbolos nazistas e automutilação: Adolescente de 13 anos é apreendido por suspeita de violência sexual no Piauí

Atualizado em 21 de julho de 2023 às 11:03
Adolescente de 13 anos investigado por praticar violência sexual por meio de redes sociais no Piauí — Foto: Divulgação

Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta sexta-feira (21), no Piauí, suspeito de praticar violência sexual e induzir meninas a automutilação por meio do aplicativo Discord. Mais de 10 vítimas foram identificadas. A informação é do G1.

A ação é parte da Operação Pessinus, deflagrada pelo Ministério da Justiça, Polícia Civil do Estado do Piauí (Diretoria de Inteligência) e Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória nas cidades de Ilha Grande, litoral do Piauí; Biguaçu (SC); Lucas do Rio Verde (MT); e Macaé (RJ).

De acordo com o diretor de inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Piauí, delegado Anchieta Nery, o adolescente ameaçava sequestrar, estuprar e matar uma das vítimas e cometia crimes sexuais por meios virtuais. O jovem também exigia que a ex-namorada realizasse automutilação em frente às câmeras.

Itens encontrados na casa do Adolescente de 13 anos investigado por praticar violência sexual por meio de redes sociais no Piauí — Foto: Divulgação

O delegado afirmou ainda que o garoto também possuía perfis de culto a símbolos nazistas e propagava imagens de assassinos de massacres escolares. Os perfis eram vinculados a um grupo de mensagens onde eram compartilhados conteúdos proibidos de tortura, pedofilia, crueldade contra animais e pessoas.

“O Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Santa Catarina localizou a existência de perfis em redes sociais que demonstravam a intenção de cometer atos graves de violência contra pessoas, incluindo estupros e mutilações, massacres em estabelecimentos de ensino e culto e enaltecimento a símbolos ligados ao nazismo”, explicou o delegado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link