Após surto de Covid, sindicato cobra da Globo medidas de segurança

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 13:43
Rede Globo foi cobrada por sindicato. Imagem: Divulgação
Rede Globo foi cobrada por sindicato. Imagem: Divulgação

Após um surto de Covid-19 na Rede Globo, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo emitiu uma nota cobrando medidas de segurança da emissora.

“Foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias. O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”, diz a nota.

Leia mais:

1. Além de reforma trabalhista, Lula quer mudar política de preços da Petrobras

2. Omissão do Estado com descaso de mineradoras criou ‘terrorismo de barragem’ em Minas, diz especialista

3. Djokovic vence na Justiça australiana e poderá competir, ainda sob risco de deportação

O sindicato afirma que entrou em contato com as redações. Pediu que os jornalistas que testarem positivo para o vírus tenham o “necessário repouso, com a licença laboral”.

“Solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”, concluiu a entidade que representa a classe.

Com informações da IstoÉ

Instituto de Minas cria “geladeiras solidárias” contra a fome

O último relatório da Rede Penssan, de dezembro de 2020, mostrou que 55,2% dos domicílios brasileiros conviviam com a insegurança alimentar, sendo que 20,5% da população não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome, em insegurança alimentar grave.

Passado mais de um ano e com o aprofundamento da crise econômica, desemprego crescente, inflação de dois dígitos e morticínio da pandemia, muito provavelmente o Brasil iniciou 2022 vivendo a maior crise sanitária de sua história.

A situação atual é grave pois os instrumentos básicos de combate à fome, as políticas públicas construídas por vários governos durante décadas e que funcionavam integradamente, foram…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link