SP vai exigir passaporte da vacina a partir de segunda-feira

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 19:08
Passaporte da vacina
SP passará a exigir passaporte da vacina

A partir de segunda-feira, todos os eventos que forem realizados na cidade de São Paulo vão exigir passaporte de vacina contra a covid-19 com as duas doses. O comprovante será exigido independentemente do número de pessoas no evento.

A medida foi anunciada hoje (6) no decorrer da apresentação da Covisa (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) sobre o cenário epidemiológico na capital paulista.

Até agora o documento era exigido apenas em locais com mais de 500 pessoas. “E antes bastava a comprovação de uma dose, agora será necessária a de duas”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Leia mais:

1- IBGE apaga post sobre camarão após Bolsonaro virar alvo de zombaria

2- Documentos sigilosos vão ser avaliados por comissão do governo

3- Apresentador do SBT que desmaiou ao vivo recebe alta da UTI

Passaporte passa a ser obrigatório em eventos por causa da ômicron

A decisão foi tomada após o avanço da variante ômicron e do aumento de casos de gripe, que estão enchendo os hospitais públicos e privados.

“Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, disse Aparecido.

A regra, no entanto, não vale para bares e restaurantes, e foi tomada também pelo grande número de festas que devem ser realizadas no período do carnaval.

Órgãos públicos, como fóruns do Tribunal de Justiça, Câmara Municipal e o prédio da prefeitura também exigem o comprovante para liberar a entrada das pessoas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link