STF arquiva processo da Capitã Cloroquina contra CPI da Covid e Renan ameaça: Voltará aos tribunais”

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 15:44
Capitã Cloroquina
Capitã Cloroquina sofre derrota no STF Foto: Reprodução

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmen Lúcia, arquivou nesta terça-feira (05) a queixa-crime movida pela Capitã Cloroquina, apelido dado à médica Mayra Pinheiro, contra a cúpula da CPI da Covid. A notícia foi dada pelo relator da Comissão, o senador Renan Calheiros (MDB), que aproveitou para ameaçar a inimiga ao dizer que ela terá de responder pelos supostos crimes cometidos durante o pior momento da pandemia em Manaus.

Em seu perfil no Twitter, Renan Calheiros comunicou a decisão de Carmen. “A ministra Carmen Lúcia, do STF, arquivou a queixa-crime da capitã cloroquina, Mayra Pinheiro contra a cúpula da #cpidacovid por inépcia e ausência de indícios”, escreveu.

Mayra havia entrado no STF contra os membros da CPI, após ter dado depoimento durante a Comissão e por considerar que foi acusada de forma equivocada, acusando os membros do grupo de inépcia e até de ausências de indícios contra ela.

Para comemorar a decisão do Supremo, Renan garantiu que o caso está longe do fim e que a Capitã Cloroquina terá de voltar para o processo, mas dessa vez como ré. “Ela voltará aos tribunais, mas para explicar a prescrição de cloroquina em Manaus que matou milhares de brasileiros”.

Mayra foi a responsável pela força tarefa do governo Federal, que incluiu o ex-ministro Pazzuelo e que levou milhares de comprimidos de cloroquina no auge da pandemia de Covid-19 e que resultou na morte de milhares de pessoas. O caso ganhou repercussão mundial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link