Superlive de domingo: Ex-prefeito do PT admite chapa Lula-Alckmin; mais um procurador da Lava Jato na política

Atualizado em 7 de novembro de 2021 às 17:22
Veja Superlive de domingo
Superlive de domingo: Ex-prefeito do PT admite chapa Lula-Alckmin; mais um procurador da Lava Jato na política. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula e Alckmin são assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com a antropóloga especialista em segurança pública Jacqueline Muniz e com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – ‘Cavaleiro de Bolsonaro’, que ameaçou Felipe Neto, tem BO de agressão contra filha de 6 anos e está fugido da Justiça

2 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

3 – Jornalista da Folha que atacou Marília Mendonça é o que chamou Dilma de “zumbi”

Chapa Lula e Alckmin é possível?

O ex-prefeito de São Bernardo e presidente do PT em SP, Luiz Marinho, admitiu que é viável uma chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) nas eleições de 2022.

Essa aliança, segundo ele, pode ocorrer a despeito da histórica rivalidade entre os dois. Ao Diário do Grande ABC, Marinho confirmou a ideia.

“Tem muita água para correr sob a ponte das eleições. Aguardemos”.

Essa chapa Lula-Alckmin passaria por algumas costuras.

É assim que o ex-governador abandonaria o projeto de voltar ao comando do Palácio dos Bandeirantes, como vem trabalhando. Estaria alinhado com o PSD, de Gilberto Kassab e repetiria a vitoriosa dobrada com Márcio França (PSB).

Aliança seria construída como forma de unir bandeiras econômicas defendidas pelo antigo tucanato com a da justiça social, atribuída ao ex-presidente.

Em 2006, os dois rivalizaram na eleição presidencial.

Naquela ocasião, o petista venceu o tucano no segundo turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA A SUPERLIVE DE DOMINGO