Superlive de domingo: Deputados articulam CPI contra Moro no caso Alvarez & Marsal; a nova piada do Estadão

Segunda live do DCM TV

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 17:46
A imagem da Superlive de domingo
Superlive de domingo: Deputados articulam CPI contra Moro no caso Alvarez & Marsal; a nova piada do Estadão. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

O Estadão é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com Frei Betto, com o deputado federal Paulo Pimenta e com o advogado Wadih Damous. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – CEO da Pfizer defende vacina anual contra Covid

2 – E se o governo eliminar os idosos? Por Moisés Mendes

3 – Abaixo-assinado contra nota antivacina da Saúde já tem quase 40 mil assinaturas

Estadão só sabe atacar Lula

O Estado de S.Paulo, o Estadão, responsável pelo editorial “Uma escolha muito difícil”, lançou o texto “O mal que Lula faz à democracia”. O jornal centenário, sempre do lado errado da história, critica o povo por querer votar no ex-presidente da República. O Estadão é contra o poder popular.

Eles começam o editorial: “Considerando tudo o que o PT fez e deixou de fazer ao longo de seus 40 anos de existência – muito especialmente, no período em que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff estiveram no Palácio do Planalto –, uma nova candidatura petista à Presidência da República não deveria suscitar entusiasmo na população.

A legenda que supostamente seria progressista, ética e renovadora da política percorreu um caminho muito diferente, colecionando casos de corrupção, aparelhamento do Estado, apropriação do público para fins privados e políticas econômicas desastradas”.

E desenvolvem: ‘Lula manteve, uma vez no poder, a mesma trilha antidemocrática. Passou a deslegitimar toda e qualquer oposição ao seu governo, criando uma das mais infames campanhas de incivilidade, intolerância e autoritarismo da história nacional: a do ‘nós’ (os virtuosos petistas) contra ‘eles’ (todos os que não aceitam Lula como seu salvador). O País segue ainda padecendo diariamente dessa irresponsável divisão social, da qual, não por acaso, Lula pretende extrair os votos para voltar à Presidência”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A SUPERLIVE DE DOMINGO