Apoie o DCM

Abaixo-assinado contra nota antivacina da Saúde já tem quase 40 mil assinaturas

A imagem do secretário do governo Bolsonaro
O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, responsável por nota técnica pró-cloroquina e contra vacinas – Carolina Antunes/PR

De acordo com a Coluna Painel da Folha de S.Paulo, um abaixo-assinado on-line, em repúdio à nota técnica do Ministério da Saúde favorável ao uso de hidroxicloroquina (cloroquina) e contrário às vacinas contra a Covid-19, obteve mais de 35 mil adesões 20 horas após ser criado.

LEIA MAIS:

1 – Depois de Lula, Ciro também diz que vai rever reforma trabalhista

2 – Haddad anuncia que se recuperou da covid e recomenda: “vacinem suas crianças”

3 – Carlos Bolsonaro pira e chama o pai de “BOZO”

Abaixo-assinado do negacionismo

Assinam o texto do abaixo-assinado, criado por iniciativa de professores da Faculdade de Medicina da USP, docentes, profissionais de saúde e pesquisadores brasileiros.

Os profissionais repudiam em específico a recusa por parte da pasta de endossar recomendação da Conitec (Comissão de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde), formada por especialistas, de rejeitar o uso de medicamentos sem eficácia contra a doença.

“É espantoso que o Ministério da Saúde recuse normas propostas elaboradas por um grupo de pesquisadores, convocados pelo próprio ministério, criando uma situação sem precedentes em nosso país”.

De acordo com o manifesto, “causa enorme preocupação o fato de que as rédeas do Ministério da Saúde estejam sob a posse da ideologia, da desinformação e, principalmente, da ignorância”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link