Apoie o DCM

Depois de Lula, Ciro também diz que vai rever reforma trabalhista

A imagem de Lula e de Ciro Gomes
Lula e Ciro Gomes. Foto: Wikimedia Commons

Após o ex-presidente Lula (PT) sinalizar que pretende rever a Reforma Trabalhista, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) também afirmou que, se eleito, irá promover mudanças no texto. Ciro copiou e suas declarações dadas em entrevista à rádio BandNews neste domingo (23).

LEIA MAIS:

1 – Haddad anuncia que se recuperou da covid e recomenda: “vacinem suas crianças”

2 – Carlos Bolsonaro pira e chama o pai de “BOZO”

3 – Brasil tem 4 vezes mais mortes de crianças com menos de 5 anos por covid

Ciro copia Lula

Disse Ciro Gomes: “É preciso muita flexibilidade para entender novas atividades, o home office, o trabalho remoto, uma série de questões que precisam avançar na legislação. Mas nunca a direção pode ser a precarização do trabalho, como essa que foi feita, muito menos sufocar os sindicatos”.

Neste mês, Lula e outras lideranças petistas adotaram discursos semelhantes. A reforma, ao que tudo indica, será um dos pontos cruciais no debate eleitoral em 2022.

Alteração das regras promovida por Michel Temer (MDB) não cumpriu nem parte dos avanços prometidos, pelo contrário, é apontada como precarizante e causadora do elevado desemprego registrado atualmente.

Outro candidato a tratar do tema foi Jair Bolsonaro (PL). O presidente, no entanto, adotou o caminho contrário, indicando que pretende aprofundar ainda mais o corte de direitos promovidos por Temer.

Em entrevista recente, o ex-capitão distorceu números e elogiou o emedebista pela reforma. Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) foram outros candidatos a adotarem posturas parecidas com Bolsonaro. O ex-juiz e o tucano criticaram o ‘revogaço’ anunciado por Lula e outros líderes petistas.

Está ficando mais claro o que está em jogo nas eleições de 2022. E a discussão econômica vai se aprofundando, entre quem quer ferrar o trabalhador e quem pode mudar isso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link