Superlive de domingo – Nova vergonha mundial: Brasil X Argentina suspenso por descumprimento de regras sanitárias

Atualizado em 5 de setembro de 2021 às 17:45
Anvisa – Reprodução

Brasil versus Argentina e Bolsonaro são assuntos. AO VIVO. Fabrício Rinaldi analisa as notícias da semana e conversa com o médico infectologista Marcos Caseiro e com o pastor Berlofa. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Empresário de Sergio Reis é um dos titulares das contas usadas para financiar atos golpistas no 7 de setembro

2 – VÍDEO – Em frente ao STF, grupo pede a Bolsonaro para “usar pólvora” contra “dez ministros”

Jogo do Brasil interrompido

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, negociou com o governo brasileiro para liberar os quatro jogadores da Argentina.

Por terem entrado no Brasil de forma ilegal e infringido regras sanitárias, quatro jogadores da seleção Argentina terão de deixar o país por decisão da Anvisa.

É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso não teriam informado às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso ficaram no banco durante o duelo entre Tottenham e Watford. Já Martínez e Buendía atuaram no empate do Aston Villa diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

VEJA A SUPERLIVE