Eduardo Suplicy diz que vereadores de SP fizeram vaquinha para pagar conta de luz da Cinemateca: “Não houve repasse”

Eduardo Suplicy foi o vereador mais votado do Brasil

O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), revelou em suas redes sociais algo aterrador. Segundo o petista, os vereadores da cidade tiveram de fazer uma vaquinha para pagar a conta de luz da Cinemateca.

A revelação foi feita hoje no perfil dele no Instagram. “Conforme Ação Civil Pública do Ministério Público Federal – MPF, desde 2019 vem ocorrendo queda nos repasses para Cinemateca Brasileira” e continuou “Não tendo havido repasse algum no ano de 2020, o que levou os vereadores de São Paulo a fazerem uma “vaquinha” para pagar a conta de luz e evitar o risco eminente de combustão espontânea”, escreveu dias após o local incendiar-se.

Leia também

Doria critica Bolsonaro pela Cinemateca, mas PSDB de SP deixou queimar 6 instituições históricas desde 2008

Regina Duarte, ex-namoradinha do Brasil, se cala sobre Cinemateca e é cobrada: “Nenhuma palavra”

Suplicy disse ainda que tentou criar, no mês passado a Frente Parlamentar em defesa da Cinemateca. “Uma vereadora bolsonarista se opôs veementemente ao projeto, afirmando que não havia desmonte algum. Em resultado, visitamos o prédio da Cinemateca no dia 30/06”.

Suplicy ainda disse que estava com Mario Frias e outros. “Qe afirmaram que as providências para o chamamento público para contratação de uma nova entidade para gerir”, prosseguiu. “Cuidar do acervo estava em processo com o máximo de urgência”.

Eduardo Suplicy detona Bolsonaro

O vereador do PT não perdeu a chance de detonar Bolsonaro por conta da gestão que o governo federal fez na Cinemateca.

“Diante de mais um incêndio que ocasiona dano irreparável e apaga nossa história devido à omissão e abandono do Governo”. Ponderou  que “fica o questionamento sobre o caminho que estamos trilhando, como também de que forma o Governo Bolsonaro se responsabilizará”, encerrou.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!