O vereador Eduardo Suplicy (PT) tomou um café com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido), que saiu recentemente do PSDB. O ex-tucano é cotado para se tornar vice numa chapa presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã: Nem Moro nem ninguém: plano da terceira via não decolou, até agora
2 – TCU afirma que Defesa gastou verba de combate a covid em filé mignon e picanha
3 – Quem ganhará os espólios da derrocada de Ciro? Por Carlos Fernandes
Suplicy e Alckmin
O vereador escreveu no Twitter:
“Tomei um café hoje com @geraldoalckmin, a convite de Fernando Guimarães, Coordenador do @direitosjaforum.
No encontro de duas horas, relatei o Projeto de Renda Básica de Cidadania e encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza”.
Tomei um café hoje com @geraldoalckmin , a convite de Fernando Guimarães, Coordenador do @direitosjaforum. No encontro de duas horas, relatei o Projeto de Renda Básica de Cidadania e encontramos afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza. pic.twitter.com/CHcWjPdpRk
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) December 26, 2021
O encontro foi organizado por Fernando Guimarães, do grupo Direitos Já, que reúne políticos de diferentes tendências.
Guimarães fez parte do “Esquerda Pra Valer”, uma corrente dentro do PSDB.
Recentemente o ex-governador esteve em um jantar no Figueira Rubayat com o ex-presidente Lula. O encontro, organizado no evento de final de ano do grupo de advogados Prerrogativas foi a primeira aparição pública a dupla.
Com sua saída do PSDB, Alckmin poderia ser vice de Lula pelo PSB ou PSD. Outros partidos também articulam para formação dessa chapa, afirmam rumores nos bastidores.