Falas de Tabata Amaral e João Campos causam desconforto no grupo de Alckmin

PSB e PT seguirão dialogando

Atualizado em 9 de março de 2022 às 21:54
Tabata Amaral e João Campos se abraçam Alckmin
João Campos e Tabata Amaral causaram desconforto no grupo de Alckmin

Tabata Amaral e João Campos se reuniram com empresários e deram suas opiniões sobre a discussão em torno da união entre o PT e PSB. A deputada federal avisou que é contra a federação entre os dois partidos, enquanto o prefeito de Recife informou que trabalhou por uma terceira via, mas não obteve sucesso. As declarações não foram bem aceitas pelo grupo que apoia Geraldo Alckmin.

Conforme apurou o DCM, os aliados do ex-governador de São Paulo avaliaram que os posicionamentos dos psbistas poderão refletir negativamente na imagem do ex-tucano com algumas alas da esquerda. “Todos já sabem que a federação não vai sair do papel, mas é preciso que tenhamos cautela, porque estaremos no mesmo palanque”, comentou um deputado que deverá acompanhar Alckmin para o novo partido.

Líderes do PT, PV e PCdoB ficaram incomodados com as declarações da deputada federal e do prefeito de Recife. “Ela diz que precisamos olhar para a Espanha. O Lula disse que usará a contra-reforma trabalhista espanhola aqui no Brasil. A Tabata vai apoiar ou ficará só no discurso? O presidente de Portugal esteve com o Lula. Por qual motivo ela não fez esse comentário na reunião?”, questionou uma importante figura da esquerda.

Fato é que a cúpula do PT informou que nada mudará em relação ao ex-governador de São Paulo. As opiniões da parlamentar e João Campos são deles. Assim como as posições de um deputado petista não é necessariamente do Partido dos Trabalhadores.

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Após ser suspensa pelo PDT, deputada declara voto em Ciro

2. Deputada se defende após tirar foto fofa com Kim e Monark

3. Amaral diz que PSB não vai forçá-la a fazer campanha para Lula

Relação Alckmin e PSB com o PT não vai mudar

O ex-governador seguirá com o plano inicial de se filiar ao PSB. Ele tem usado esta semana para fechar as questões burocráticas, conversar com o ex-presidente Lula e agradecer os convites de PV e Solidariedade. Sua vaga de vice está garantida.

A cúpula do PSB não demonstrou preocupação com as declarações de Tabata e Campos. A liderança do partido tem defendido que todos os seus filiados tenham liberdade para se posicionarem. E que a sigla estará com o PT na eleição presidencial deste ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link