Tabata Amaral se defende após tirar foto fofa com Kim e Monark

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 15:50
Tabata Amaral se defende após tirar foto
Deputada pede desculpas por tirar foto com Monark e Kim Kataguiri 

A deputada federal Tabata Amaral se defendeu após receber críticas por tirar foto com Monark e Kim Kataguiri ao final da participação no Flow Podcast. A parlamentar foi uma das convidadas do programa em que o ex-apresentador Monark falou que os nazistas deveriam ter um partido reconhecido por lei.

Tabata foi questionada sobre a foto durante uma live do Instituto Brasil-Israel e disse que “foi um erro. Eu me levantei, era quase 1h, estava muito cansada. O que a gente sempre faz é tirar uma foto e agradecer o convite, independente de ter sido bacana. Quando, no dia seguinte, eu percebi que tinha sido um erro, a gente retirou e pediu desculpas.”

A deputada também alegou que os ataques que tem sofrido nas redes sociais são desproporcionais, já que a publicação da foto foi mais questionada que a postura de outros participantes que não foram contra a fala de Monark. Ela avalia que sua postura foi enfática ao contrapor os argumentos, sendo a única a discordar do youtuber.

Leia mais:

1- Monark e responsáveis pelo Flow podem ser presos, diz MP

2- “Se puder defender nazista, pode ter partido pedófilo”, diz Serrano sobre Adrilles e Monark

3- Como Monark virou maior YouTuber gamer antes da defesa do nazismo

Tabata Amaral é criticada por foto e por continuar debate em podcast

Tabata foi criticada por não se retirar da mesa e por ter tirado uma foto com os apresentadores Igor e Monark, e com o outro convidado, Kim Kataguiri.

“A escolha que eu sempre faço, e que fiz, foi de contra argumentar, porque eu realmente era a única voz contra argumentando. E tem trechos da conversa com milhões de visualizações. Não estou dizendo que todos têm que contrargumentar, não tô dizendo que a indignação pessoal não tenha valor quando ela se manifesta como ‘vou sair desse debate’”, disse a deputada ao justificar não ter saído da mesa.

Em 2018, Márcia Tiburi abandou um programa de rádio ao ser surpreendida pela presença de Kim Kataguiri. “Não converso com pessoas indecentes, perigosas”, disse a filósofa ao deixar o estúdio da rádio Guaíba de Porto Alegre. 

O tempo mostrou que Tiburi fez o certo ao sair de um debate com Kim Kataguiri. Tabata Amaral, porém, preferiu continuar a conversa com Kataguiri e Monark.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link