Bolsonaro já escolheu candidato ao Senado por SP

Atualizado em 11 de outubro de 2021 às 21:21
Tarcísio de Freitas e Bolsonaro
Tarcísio de Freitas quer disputar o Senado e recebeu aval do Bolsonaro

Tarcísio de Freitas deve concorrer ao cargo de senador por São Paulo. A decisão partiu do presidente Jair Bolsonaro. Ele acredita que o ministro Infraestrutura tenha o perfil que o paulista gosta. Por isso trabalhará para que o aliado consiga uma vaga no Congresso.

Conforme apurou o DCM, o presidente acredita que conseguirá eleger senadores em Minas Gerais e Rio de Janeiro na região Sudeste. E que brigará por uma cadeira no estado de São Paulo. “Ele está focando no Senado para 2022. Quer transformar a Casa num puxadinho”, disse uma fonte.

Tarcísio de Freitas foi escolhido por conta do seu perfil. Discreto, tem uma visão técnica quando o assunto é gestão. Sua falta de carisma também não é vista como empecilho. “Bolsonaro sempre lembra que Alckmin foi eleito várias vezes governador. E é favorito para próxima eleição. O paulista gosta de quem passa credibilidade e não de gente carismática”, explicou um parlamentar.

Leia mais:

1 – “País estava uma m…”: Após 12 anos de Lula e Dilma, Romário se coligou com PT para virar Senador

2 – Pressão e ameaças: Os relatos de um médico da Hapvida sobre o kit covid

3 – Roberto Jefferson corre risco de morrer na cadeia, dizem advogados

Tarcísio de Freitas não vai disputar o Governo de SP após falar com Bolsonaro

Inicialmente, Bolsonaro queria que o ministro fosse candidato a governador de São Paulo. Porém, Freitas explicou ao presidente que não gostaria de disputar o poder executivo paulista. Isto porque seu desejo é continuar morando em Brasília.

Também relatou que o governo de São Paulo seria uma empreitada mais difícil. E apontou para Geraldo Alckmin, que é o grande favorito. Também ressaltou a força do PT, que deverá levar toda a esquerda com ela ao lançar Haddad.

Após escutar os argumentos, Bolsonaro concordou e deu o aval para ele disputar o Senado.