Apoie o DCM

Roberto Jefferson corre risco de morrer na cadeia, dizem advogados

Roberto Jefferson
Roberto Jefferson quer ficar em prisão domiciliar

Os advogados de Roberto Jefferson voltaram a pedir a prisão domiciliar do presidente do PTB. Em documento enviado ao STF nesta segunda (11), a defesa afirmou que o ex-deputado corre “grave risco” de morte se voltar para a cadeia.

O bolsonarista foi preso há dois meses, mas está desde 4 de setembro no Hospital Samaritano Barra. Ele passou por um cateterismo e por isso segue longe da cadeia.

“Não há dúvidas de que o seu retorno ao sistema prisional agravará o seu estado de saúde, colocando-o, novamente, em risco de morrer”, declarou a defesa. “Os relatórios médicos denotam que há grave risco de o requerente morrer, caso seja reinserido no sistema prisional”, completou. O documento foi entregue para o ministro Alexandre de Moraes.

A ação da defesa ocorre poucos dias depois do hospital ter informado a Corte que Jefferson pode ter alta. Os advogados do político dizem que Roberto está com a saúde “frágil e vacilante”.

Leia mais:

1 – Grupos bolsonaristas recomendam “desvacinação” com remédios que podem matar e indicam médicos negacionistas

2 – DCM Café da Manhã: Com a maior rejeição da história, Bolsonaro aciona esgoto da TV Record

3 – Datafolha: Bolsonaro chega a 2022 com a maior carga eleitoral negativa desde a redemocratização

Roberto Jefferson rebateu filha

Durante seu período no hospital, Roberto Jefferson afirmou que não recebeu a visita da sua filha.

“Estou hospitalizado há 31 dias e minha filha não me visitou, sendo que poderia fazê-lo como filha e advogada, dupla condição para praticar solidariedade filial, não exercida por ela. Mas ela denunciou, disse que por amor, a visita da filha adotiva [Graciela]”, declarou.