Tarcísio: se Bolsonaro não concorrer, Caiado deveria ser o candidato

Atualizado em 11 de novembro de 2024 às 13:53
Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador de Goiás, deveria ser o candidato bolsonarista nas eleições de 2026 caso o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja inelegível. A defesa em nome do colega tem ocorrido nos bastidores.

Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, Tarcísio tem dito a aliados que vai sugerir ao próprio ex-presidente que apoie Caiado. A ideia é que o governador de Goiás seja o “plano B” do campo bolsonarista caso a Justiça Eleitoral mantenha Bolsonaro inelegível.

Apesar da ideia de Tarcísio, é improvável que o ex-presidente apoie Caiado. Os dois estão com a relação estremecida desde a pandemia de Covid-19 e trocaram farpas publicamente na campanha eleitoral de 2024.

Bolsonaro e Caiado se dividiram na eleição pela Prefeitura de Goiânia. O ex-presidente apoiou Fred Rodrigues (PL), enquanto o governador apostou em Sandro Mabel (União), seu correligionário, que acabou vencendo o bolsonarista no segundo turno.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Foto: Reprodução

Em abril deste ano, Bolsonaro já citou Caiado como um possível candidato à Presidência em 2026. Durante evento em Ribeirão Preto (SP), ele afirmou que os governadores de Goiás e São Paulo são suas “sementes”.

Apesar de já admitir a possibilidade de apoiar seus aliados em 2026, Bolsonaro ainda acredita que conseguirá reverter a inelegibilidade. O ex-presidente foi questionado sobre quem seria o candidato da direita na próxima disputa e respondeu: “O nome é Messias”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line