TCU abre investigação sobre sumiço de documentos em acordo que Moro autorizou para empreiteira

Atualizado em 7 de fevereiro de 2022 às 23:39
TCU abre investigação contra Sergio Moro. Na foto ele usa máscara e olha sério para a câmera.
O ex-ministro do governo Bolsonaro se envovle em mais uma polêmica – Foto: Adriano Machado / Reuters

O TCU abre investigação sobre o sumiço de documentos de um acordo firmado entre a empreiteira Andrade Gutierrez com a Justiça. O pedido foi feito pelo ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União. Moro, ex-ministro do governo Bolsonaro, homologou o documento em 2016.

A construtora também entregou documentos ao tribunal para auxiliar na defesa em investigações. Ela é acusada de irregularidades nas obras da usina de Angra dos Reis, entre outras.

Leia mais:

1 – Após perseguir Lula, Moro acusa TCU de ‘lawfare’

 

2 – Procurador do TCU critica Moro: “Medo que eu esteja no caminho certo”

 

3 – Versão não bate com a da Alvarez & Marsal; ex-juiz é investigado pelo TCU

TCU quer saber para onde foram documentos

Alguns dos documentos desapareceram da Secretaria Extraordinária de Infraestrutura (Seinfra Operações), a mesma que defende o arquivamento do processo, que investiga Moro na atuação na consultoria Alvarez & Marsal.

André Amaral Burle de Castro, diretor da Secretaria de Infraestrutura, disse que há falhas no procedimento de recepção e guarda arquivos sigilosos não digitalizáveis do TCU. Ele disse que o problema é generalizado.

Nas últimas semanas, Moro se envolveu em polêmica sobre o valor recebido pela empresa Alvarez & Marsal durante o período em que trabalhou lá. A preocupação das autoridades é se houve ou não conflito de interesses, já que o ex-juiz atuou em uma empresa que tinha como clientes investigadas pela Lava Jato no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.