Procurador do TCU critica Moro: “Medo que eu esteja no caminho certo”
O subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Rocha Furtado, reagiu hoje (7), junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), às críticas de Sergio Moro, que o acusou de abuso de autoridade. “Medo de que esteja no caminho certo”, disse Furtado. As informações são do jornalista Guilherme Amado.
Na semana passada, o procurador pediu ao TCU a indisponibilidade de bens do ex-juiz por suposta sonegação de impostos quando o ex-juiz trabalhou para a Alvarez & Marsal.
“Se fazem tanto barulho é porque têm medo de que esteja no caminho certo. Ninguém pode ficar acima da lei”, disse o procurador à coluna do jornalista.
Leia mais:
1- Defesa de Moro recorre de bloqueio de bens atacando TCU: “Incompetência”
2- Senadores do Podemos compram briga de Moro e acionam PGR contra Lucas Furtado
3- Acuado, Moro promete entrar com representação contra procurador do TCU
Moro reagiu a pedido de Furtado ao TCU
Na última sexta-feira (4), Furtado pediu ao TCU a indisponibilidade de bens do ex-juiz, que reagiu dizendo que irá processar o procurador por abuso de autoridade e danos morais.
“O cargo de procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo”, afirmou Moro.
“Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este procurador do TCU”, completou.
No sábado (5), os senadores do Podemos, sob o comando de Alvaro Dias, pediram que a PGR investigue o Furtado por abuso de autoridade.
A Alvarez & Marsal, recebeu 78% de seus honorários de empresas que foram alvo da Lava Jato. Moro, que foi contratado pela consultoria durante um ano entre 2020 e 2021, afirma que atuou na área de disputas e investigações da empresa, com outro CNPJ e sem relação com o de recuperação judicial.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link