O publicitário Ricardo Freire, o homem que mais entende de turismo no Brasil, com quem trabalhei quando dirigi o Guia Quatro Rodas e a Viagem e Turismo, escreveu um belíssimo artigo em seu blog.
Riq esmiuçou a tosquice do slogan “Brazil. Visit and love us”.
Diz ele:
Sei que este texto aqui não vai dar em nada. E, francamente, perto de outras coisas que estão acontecendo, este é um assunto menor.
Mas por ter trabalhado tanto tempo em publicidade (fiz umas coisinhas aí que talvez você conheça) e estar há 21 anos metido com turismo, não posso deixar de me manifestar sobre o novo slogan e a nova marca Brasil anunciados pela Embratur.
Conversei com angloparlantes nativos, especialistas em promoção turística e publicitários, e trouxe exemplos para ilustrar a minha opinião.
O texto ficou gigante, então aqui vai um índice clicável para quem se perder pelo caminho.
É imperdível.
Ricardo Frugoli, gastrólogo e professor, não se vê como padre ou pastor, mas como um…
Mohammad Bagheri, chefe de gabinete das forças armadas iranianas, emitiu uma ordem para que todo…
Em entrevista coletiva concedida ao DCM TV e outros canais progressistas, o ministro Paulo Pimenta…
O governo Lula está pessimista quanto à aprovação do Projeto de Lei (PL) das Fake…
O ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio…
O Comando Militar da Amazônia, do Exército, abriu uma licitação de R$ 5,1 milhões para…