Temer vai apoiar Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno

Atualizado em 5 de outubro de 2022 às 12:57
O ex-presidente Michel Temer e o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto
Foto: Reprodução

Após o primeiro turno das eleições neste domingo (2), o ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu apoiar no segundo turno o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), e também o candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A decisão do ex-presidente para o governo de São Paulo já foi confirmada, e só falta uma conversa com o chefe do Executivo para que o apoio seja duplamente anunciado. O encontro entre Temer e Bolsonaro deverá acontecer neste final de semana.

Temer votou neste domingo em Alto de Pinheiros, em São Paulo. Aproveitou a ocasião para elogiar a candidata do seu partido Simone Tebet (MDB), porém, não quis fazer previsões sobre os resultados da eleição presidencial. Por outro lado, na tarde desta quarta-feira (5), a ex-candidata deverá anunciar seu apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Segundo a Veja, Temer está em Londres durante esta semana e retornará na sexta-feira (7). Ele foi a Londres para promover palestras e conversas sobre um panorama político e econômico, com empresários estrangeiros preocupados com o cenário político brasileiro após os resultados das urnas.

Em seu retorno, fará um pronunciamento público sobre a eleição presidencial. Em conversas privadas, antes da decisão, havia afirmado que só teria uma única certeza: a de que não promoveria apoio pessoal a Lula de forma alguma.

Segundo a jornalista Clarissa Oliveira, da Veja, Temer acha que o PT está dando muita moral para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e não dá para ser nomeado de golpista e declarar voto no PT.

Temer foi vice-presidente por dois mandatos petistas, com Dilma, porém, rompeu com o petismo no processo que levou ao impeachment da então presidenta. Ele se manteve no cargo de agosto de 2016 até o final de 2018.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link