Temporal em SP mata 6, derruba árvores e deixa milhares sem luz por quase 24h

Atualizado em 4 de novembro de 2023 às 15:15
Carro é atingido por árvore durante temporal em SP nesta sexta-feira (30). (Imagem: Reprodução)

Seis pessoas morreram no Estado de São Paulo em decorrência das fortes chuvas e rajadas de vento de até 151 km/h que atingiram o estado no final da tarde de sexta-feira (3). Na capital, centenas de árvores caíram, ruas estão interditadas e milhares seguem sem energia elétrica, quase 24 horas após o temporal.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos atingiram a velocidade de 151 quilômetros por hora (km/h) em Santos. Na capital paulista, as rajadas chegaram a 103,7 km/h, recorde dos últimos cinco anos.

Árvore caída na rua Barão de Monte Santo, na Mooca (SP). Foto: Fabiano de Vito

As mortes causadas pelo temporal foram registradas em São Paulo, Osasco, Santo André, Suzano e Limeira. Na capital, duas vítimas estavam em um carro que foi atingido por uma árvore que caiu.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros receberam mais de 2 mil chamados referentes a ocorrências em 40 municípios do estado, a maioria por queda de árvore.

Vários moradores estão sem energia elétrica há quase 24 horas devido ao temporal. Em alguns bairros, a interrupção do fornecimento de internet, telefonia e água passa de 20 horas.

Em nota, a concessionária Enel disse que há uma grande complexidade dos reparos devido à extensão dos danos causados pelas rajadas de vento e a queda de árvores.

A Enel ainda informou que “reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos”.

Com informações da Agência Brasil

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link