Testemunha do caso Marielle, ex-vereador Zico Bacana é morto a tiros no Rio

Atualizado em 7 de agosto de 2023 às 22:23
Zico Bacana, ex-vereador do Rio de Janeiro. Foto: reprodução

O ex-vereador do Rio de Janeiro Zico Bacana e seu irmão, Jorge Tavares, foram mortos em um ataque a tiros nesta segunda-feira (7) em Guadalupe, Zona Norte da capital. Segundo testemunhas, um carro com homens armados passou em frente a uma padaria onde os dois estavam e começou a disparar.

Em 2018, ele foi ouvido como testemunha nas investigações do caso Marielle, sua colega de Câmara na época. O ex-parlamentar também participou da CPI da Milícias. Em nenhum momento a polícia o colocou na lista de suspeitos de envolvimento no caso.

Zico Bacana foi atingido na cabeça e foi levado às pressas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, assim como Jorge, que também foi socorrido ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além dos irmãos, uma terceira pessoa, cuja identidade não foi divulgada, foi baleada nas costas e no pé. A situação desta vítima não foi informada pela polícia, segundo o G1.

As autoridades estão investigando o ataque, mas até o momento, não há informações sobre a motivação por trás do crime ou a identidade dos responsáveis. Zico Bacana já havia enfrentado uma tentativa de assassinato em novembro de 2020, quando foi baleado de raspão na cabeça em um bar em Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte. No entanto, nenhum suspeito foi preso pelo crime na época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link