Torcidas de SP convocam ato na Paulista no mesmo dia do protesto de Bolsonaro

Atualizado em 14 de fevereiro de 2024 às 10:55
Torcidas organizadas de São Paulo. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou um ato na Paulista em favor de si mesmo. Em vídeo compartilhado em suas redes, ele convocou os seus apoiadores para se reunirem no próximo dia 25, em ato onde ele afirmou que pretende se defender das operações as quais vem sendo alvo nas últimas semanas.

Segundo informações compartilhada nas redes sociais, as torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) convocaram um ato para o mesmo dia e local que o informado pelo ex-presidente.

Convocação das torcidas organizadas. Foto: Reprodução

Com histórico de rivalidade e confrontos de décadas nas arquibancadas, nos últimos anos as organizadas costumam se reunir para causas importantes, como quando juntaram-se em frente ao Estádio do Pacaembu para apoiar as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016.

Em 2022, membros da torcida organizada corinthiana Gaviões da Fiel furaram bloqueios nas estradas promovidos por bolsonaristas inconformados com a derrota nas urnas para o Presidente Lula. Em vídeos que viralizaram na época, os protestantes aparecem correndo dos membros após terem seu bloqueio liberado.

Confira o tuíte:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link