VÍDEO: Com medo de prisão, Bolsonaro convoca manifestação a favor de si mesmo na Paulista

Atualizado em 12 de fevereiro de 2024 às 20:39
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo convocando apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro.

No vídeo, o ex-chefe do Executivo pediu aos apoiadores que não levem faixas e cartazes “contra quem quer que seja”.

“No último domingo de fevereiro, dia 25, às 15h, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado Democrático de Direito. Peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo. E mais do que isso: não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja”, disse.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputada a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento, para mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que queremos”, acrescentou.

Na última quinta-feira (8), o ex-presidente foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). A corporação investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito.

Caso seja condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa, Bolsonaro poderá enfrentar uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais de 30 anos.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link