Trump chega a Nova York para se entregar às autoridades

Atualizado em 3 de abril de 2023 às 17:24
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou para Nova York em seu avião particular nesta segunda-feira (3) para depor em um tribunal sobre o caso que envolve a ex-atriz pornô Stormy Daniels. O indiciamento torna o republicano o primeiro ex-líder do país a ser acusado criminalmente.

Trump saiu da Flórida, em sua residência no resort Mar-a-Lago, rumo à Nova York. Todo seu percurso foi transmitido ao vivo pela televisão nacional, e acompanhado por apoiadores. Trumpistas continuam a criticar o caso, afirmando que tem motivações políticas.

Em Nova York o cenário é outro. Apesar de ter construído na cidade seu perfil como homem de negócios, ele tornou-se impopular quando ingressou na carreira política.

O ex-presidente deve se entregar no escritório do procurador distrital de Manhattan nesta terça-feira (4) e provavelmente vai ter suas impressões digitais registradas antes de comparecer perante um juiz para uma acusação, que ele deve se declarar inocente.

Segundo jornais americanos, o republicano contratou o advogado de defesa criminal e ex-promotor federal, Todd Blanche para enfrentar as acusações criminais inéditas contra Trump. O plano do ex-mandatário é passar a noite na Trump Tower e depois se entregar às autoridades.

Até o momento, não há um grande fluxo de trumpistas na cidade. Mesmo assim, o prefeito de Nova York, Eric Adams, pede aos manifestantes que se comportem. As autoridades também alertaram que o porte de arma em certas áreas da cidade, inclusive perto de tribunais, é crime.

“Embora possa haver alguns agitadores pensando em vir para nossa cidade amanhã, nossa mensagem é clara e simples: controlem-se”, disse o prefeito de Nova York.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link