Trump se declara inocente de mais de 30 acusações

Atualizado em 4 de abril de 2023 às 17:25
Donald Trump em audiência no Tribunal Criminal de Manhattan nesta terça (4). Foto: Reuters/Andrew Kelly/Pool

O ex-presidente Trump se declarou inocente à Justiça americana nesta terça (4). Ele ouviu as 34 acusações criminais sobre falsificação de registros comerciais em primeiro grau durante audiência no tribunal de Manhattan, em Nova York. As denúncias incluem supostos casos de falsificação de anotações ligadas a negócios e pagamento de suborno a ex-amante.

A resposta de Trump já havia sido adiantada por sua defesa, que disse que ele se declararia inocente no caso. Todas as acusações são relacionadas ao suposto pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre relação que teriam mantido.

Ele se entregou à Justiça na tarde desta terça (4), em Nova York. Trump ouviu oficialmente as acusações que o tornaram réu e está sob custódia da polícia. O ex-presidente não foi algemado ou fotografado, como ocorre com outros acusados.

Primeiro ex-presidente americano a enfrentar acusações criminais, Trump é acusado de ter pago US$ 130 mil (cerca de R$ 667 mil) a Stormy Daniels. O valor não foi incluído nas contas de campanha do republicano, o que viola leis eleitorais estaduais, mas foi registrado como “honorários advocatícios” de sua empresa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link