Trump sobre atentado a tiros: “Senti a bala rasgando a pele”

Ele aproveitou a publicação para prestar condolências à família da pessoa que morreu durante o ato e à família da pessoa que ficou gravemente ferida

Atualizado em 14 de julho de 2024 às 8:16
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após levar o tiro em sua orelha. Imagem: Reprodução.

Donald Trump usou a sua rede social, a Truth Social, para se pronunciar sobre o tiroteio que ocorreu durante o seu comício na Pensilvânia, que o feriu na orelha e deixou duas pessoas mortas. De acordo com o ex-presidente, ele levou um tiro que atingiu o pedaço superior de sua orelha direita.

Ele também aproveitou a publicação para agradecer “ao serviço secreto americano e à polícia por sua rápida reação no tiroteio”, e para prestar condolências à “família da pessoa que estava no comício e foi morta, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida”.

“É inacreditável que algo assim possa acontecer no nosso país. Até agora nada se sabe sobre o atirador, que está morto”, continuou. Confira abaixo a publicação:

“Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as Forças da Lei pela resposta rápida ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia. Mais importante, quero estender minhas condolências à família da pessoa que estava no comício e foi morta, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso país. Nada se sabe neste momento sobre o atirador, que agora está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Soube imediatamente que algo estava errado ao ouvir um som de zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”

Trump faz post após sofrer atentado em comício nos EUA — Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outros políticos brasileiros prestaram solidariedade ao Trump e condenaram o ato violento.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.