Tudo o que se sabe e o que falta explicar sobre jovem que morreu após encontro com sub-20 do Corinthians

Atualizado em 31 de janeiro de 2024 às 22:52
Dimas Cândido com expressão séria e camiseta branca
Dimas Cândido está sendo investigado – Reprodução/TV Globo

A morte de uma jovem de 19 anos, após um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, está sob investigação da Polícia Civil em São Paulo. O incidente ocorreu no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista, gerando preocupação e levantando questões sobre as circunstâncias envolvidas.

Ocorrência: Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, foi levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal do Tatuapé após passar mal no apartamento de Dimas. A equipe do Samu foi acionada pelo jogador, relatando sua condição crítica.

Resposta do Samu e Hospital: Ao chegar ao apartamento, a equipe do Samu encontrou Livia em parada cardiorrespiratória e com sangramento intenso. Apesar dos esforços médicos, ela sofreu múltiplas paradas cardíacas, resultando em seu falecimento.

Conhecimento prévio entre Dimas e Livia: O jogador afirmou ter conhecido Livia via Instagram e que o encontro naquela noite foi o primeiro presencial. Ambos estavam sozinhos no apartamento, de acordo com Dimas.

Evidências no Apartamento: Após a notícia da morte, foram encontrados vestígios de sangue no apartamento, além de indícios de alterações no local, como a remoção de uma cama.

Versão de Dimas: O jogador relatou que não houve consumo de drogas ou álcool durante o encontro e que a relação sexual foi consensual. Ele alegou ter chamado o Samu imediatamente ao perceber o mal-estar de Livia.

Livia Gabriele da Silva Matos com cabelo solto e expressão séria
Livia Gabriele da Silva Matos morreu aos 19 anos – Reprodução

Identidade de Livia: Livia era uma estudante de enfermagem de 19 anos que vivia com sua família.

Notificação ao Pai de Livia: O pai de Livia foi informado sobre a situação após uma ligação do Samu, relatando o estado crítico da jovem.

Interação com o Pai de Livia: O pai de Livia relatou um encontro com Dimas no hospital, onde o jogador descreveu sua versão dos eventos. Ele expressou preocupação com a falta de empatia de Dimas.

Investigação Policial: O caso está sendo investigado como morte suspeita pela Polícia Civil, com o apartamento do jogador e outros aspectos sendo periciados para esclarecimento.

Status do Jogador: O jogador não é considerado suspeito no momento, com as investigações em andamento.

Posicionamento do Corinthians: O clube declarou estar ciente do incidente e pronto para colaborar com as autoridades durante a investigação.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link