O Twitter Brasil suspendeu a conta de Luciano Hang, conhecido como “véio da Havan”, nesta quarta-feira (12). A empresa foi pressionada pelos órgãos de controle do Brasil para agir com mais eficiência no combate à desinformação. A conta do empresário está bloqueada e quem tenta acessar o perfil recebe a mensagem “O Twitter suspende as contas que violam as regras”.
Ontem o Twitter obrigou o pastor Silas Malafaia a apagar 11 publicações que geraram desinformação sobre as vacinas contra à covid-19. Malafaia chegou a chamar de “infanticídio” a vacinação de crianças. A plataforma também bloqueou a postagem de novos tweets por 24h.
Leia mais:
1 – “Variante ômicron não é o início do fim da covid”, diz Nicolelis ao DCMTV
2 – Pais e três crianças morrem em acidente; carro dos bombeiros é atingido em resgate
3 – Canalha como sempre, Carluxo espalha fake news sobre “iate” de Lula
Luciano Hang continua com outras redes sociais
Essa não é a primeira vez que o empresário Luciano Hang tem conta bloqueada em rede social. Em julho de 2020, os perfis do empresário foram suspensos a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A medida aconteceu durante investigação sobre difusão de notícias falsas e desinformação.
O empresário, dono das Lojas Havan, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Seus perfis no Facebook e Instagram continuam ativos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link