Twitter suspende conta de bolsonarista Luciano Hang

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 20:03
Foto de Luciano Hang
Empresário continua com contas no Facebook e Instagram. Foto: reprodução.

O Twitter Brasil suspendeu a conta de Luciano Hang, conhecido como “véio da Havan”, nesta quarta-feira (12). A empresa foi pressionada pelos órgãos de controle do Brasil para agir com mais eficiência no combate à desinformação. A conta do empresário está bloqueada e quem tenta acessar o perfil recebe a mensagem “O Twitter suspende as contas que violam as regras”.

Ontem o Twitter obrigou o pastor Silas Malafaia a apagar 11 publicações que geraram desinformação sobre as vacinas contra à covid-19. Malafaia chegou a chamar de “infanticídio” a vacinação de crianças. A plataforma também bloqueou a postagem de novos tweets por 24h.

Leia mais: 

1 – “Variante ômicron não é o início do fim da covid”, diz Nicolelis ao DCMTV

2 – Pais e três crianças morrem em acidente; carro dos bombeiros é atingido em resgate

3 – Canalha como sempre, Carluxo espalha fake news sobre “iate” de Lula

Luciano Hang continua com outras redes sociais

Essa não é a primeira vez que o empresário Luciano Hang tem conta bloqueada em rede social. Em julho de 2020, os perfis do empresário foram suspensos a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A medida aconteceu durante investigação sobre difusão de notícias falsas e desinformação.

O empresário, dono das Lojas Havan, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Seus perfis no Facebook e Instagram continuam ativos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link