Maioria é contra prescrição médica para vacina infantil, diz consulta pública

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 12:52
vacinação vacina covid-19
Ministério da Saúde fez uma consulta pública sobre a vacinação de crianças

O número de pessoas contra a prescrição médica no ato da vacina da Covid-19 é maior do que as que são favoráveis. Pelo menos é o que diz o resultado da consulta pública feita pelo Ministério da Saúde. Cerca de 100 mil cidadãos responderam ao questionamento da pasta.

De acordo com a Folha de São Paulo, a informação veio da secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo em audiência pública nesta terça (04).

Rosana disse na audiência: “Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”

Leia mais

1-VIDEO: Lutador parte pra cima e soca juiz após discordar de decisão

2 – DCM Ao Meio-Dia: Dor de barriga vira notícia e ninguém se lembra de desprezo de Bolsonaro pela Bahia

3-“Janaina foi desaprendendo tudo, até que desaprendeu direito”, diz ex-aluna da deputada negacionista

Saúde vai divulgar resultado da consulta pública da vacina de crianças

Esta pasta, serve para recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a covid-19, mas com autorização dos pais e prescrição médica. Ainda não foi confirmado sobre a vacinação de crianças, o resultado será publicado nesta quarta-feira (05).

“No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro”.  A pasta afirmou com os seus resultados, que a vacinação é favorável, para essas crianças.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link