‘Vamos arrumar a casa e fugir da polícia’, disse Cariani antes de operação

Atualizado em 12 de dezembro de 2023 às 16:50
Renato Cariani

A Polícia Federal revelou que Renato Cariani, influenciador e sócio da empresa Anidrol, tinha conhecimento dos desvios de substâncias químicas feitos pela companhia e sabia também que estava sendo monitorado pela polícia.

Em uma troca de mensagens obtida pela investigação, pouco antes da operação da PF, Cariani diz o seguinte a outra sócia da companhia: “Poderemos trabalhar no feriado pra arrumar de vez a casa e fugir da polícia”.

A sócia do influenciador bolsonarista diz, em outra troca de mensagens, que seria possível “retirar o rótulo” dos produtos para ludibriar as investigações.

PF faz operação na casa do influenciador fitness Renato Cariani — Foto: Divulgação/PF

A operação realizada pela PF visava desarticular uma organização que desviou toneladas de produtos químicos para a produção de drogas, apreendendo 12 toneladas avaliadas em R$ 6 milhões.

Entre os produtos estavam fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila, suficientes para produzir 19 toneladas de cocaína e crack. Cariani é suspeito de envolvimento no esquema que já dura seis anos.

A PF destacou que a operação resultou na apreensão de documentos e produtos durante buscas na casa de Cariani. A PF ainda apura a relação entre Cariani e Fabio Spinola, suspeito de ser o intermediador entre a indústria química e os produtores da droga.

Os produtos apreendidos, utilizados para refino e adulteração de drogas, visavam aumentar o volume do produto final em até 80%, segundo o delegado Fabrizio Galli. As substâncias eram destinadas à produção de crack com pureza entre 20% e 30%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link