Destaques

Veja 10 afirmações de Bolsonaro que vão contra o que a Páscoa representa

Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sa/AFP

Publicado originalmente na CartaCapital

Ao defender a tortura, Bolsonaro se esquece que, antes de ressuscitar, Jesus foi brutalmente torturado pelos poderosos da época

Neste domingo 21 é comemorada a principal data do cristianismo: a Páscoa. O dia que muitos acreditam ser o momento em que o maior personagem da história da humanidade ressuscitou depois de ter sido brutalmente torturado e crucificado.

A cruz que Jesus Cristo foi morto virou um dos maiores símbolos de fé da nossa história. A Bíblia, livro escrito por seus discípulos,  conta a trajetória de Cristo e mostra que ele era um defensor dos direitos humanos, das minorias e foi considerado pelos poderosos da época como um traidor.  Eles temiam também a agitação popular que o filho de Deus promovia contra a elite da época.

O presidente Jair Bolsonaro se diz cristão. Usou em sua campanha jargões que citavam Jesus e afirmou que seu governo seguiria considerando “Deus acima de todos”. O que o pesselista não entendeu é que Jesus, o qual ele é tão devoto, foi uma vítima de um discurso igual ao seu.

Defensor da tortura, da ditadura militar, e da morte de presidiários, Bolsonaro representa o pensamento radical quando se trata de segurança pública e direitos humanos. O presidente sempre foi claro sobre seu posicionamento dizendo que “bandido bom é bandido morto”, indo contra a tudo que Jesus pregava.

“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”, disse Cristo.

Mesmo defendendo a tortura, a qual Jesus foi vítima, Bolsonaro publicou em seu Twitter uma foto da cruz junto de um dizer bíblico em homenagem à sexta-feira santa.

Confira as 10 frases de Bolsonaro que vão contra o espírito da Páscoa:

1- Bolsonaro defende o uso da tortura

Em sua pré-campanha em 2018, o presidente deu uma entrevista para o Jornal da Band defendendo o uso da tortura em alguns casos. Outro momento, em 1999, o então deputado também deu uma entrevista dizendo ser favorável à tortura.

2 – “Bandido bom é bandido morto”

Bolsonaro sempre deixou claro essa sua posição. Em um evento realizado em 2016, o então parlamentar disse que a polícia servia para matar e que bandido bom era bandido morto.

3- “Eu queria que a polícia matasse 200 mil vagabundos”

Em 2017, na comissão de segurança pública da Câmara dos Depurados, Bolsonaro defendeu a atuação da Polícia Militar e disse que eles deveriam matar mais.

4- “Gastaram muito chumbo com Lamarca. Ele deveria ter sido morto a coronhada”

Jair Bolsonaro, deputado federal em 1996, fez essa afirmação sobre a possibilidade de a União vir a indenizar a família do ex-capitão do Exército e guerrilheiro Carlos Lamarca, morto em 1971 pela ditadura militar.

5 – “Violência se combate com violência”

Em entrevista na Câmara dos Deputados, Bolsonaro comentou uma pesquisa sobre violência policial e diz que a polícia precisa matar mais, pois violência se combate com violência.

6- “Não te estupro porque você não merece”

Em uma discussão com a deputada Maria do Rosário (PT), em 2006, Bolsonaro afirmou que não estuprava a parlamentar porque ela não merecia.

7 – Ter filho gay é falta de porrada!

Em uma entrevista dada em 2010, Bolsonaro comenta que ser gay é falta de porrada.

8 – Pinochet fez o que tinha que fazer

Em entrevista a um programa da Rede Tv, Bolsonaro afirma que o Brasil nunca passou por uma ditadura, e que o ditador Pinochet, acusado de matar mais de 40 mil no Chile, fez o que tinha que fazer.

9 – “Refugiados são a escória do mundo”

Em uma entrevista em 2015, Bolsonaro diz que a polícia precisa matar integrantes de movimentos sociais que fazem ocupação em terras e que esses estão sendo infiltrados por refugiados. “Toda essa escória do mundo”, disse o presidente.

10 – “A Bíblia prega armamento”

No debate presidencial realizada na Rede Tv, em outubro de 2018, Bolsonaro disse à então candidata Marina Silva que a Bíblia prega armamento.  “Leia o Livro de Paulo”, pronunciou ele no final do embate sobre direitos das mulheres e violência.

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

José Mujica anuncia que tem tumor no esôfago: “Veremos o que acontece”

O ex-presidente uruguaio José Mujica, de 88 anos, revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29)…

41 minutos ago

DCM Ao Meio-Dia: Ex-diretor da PRF diz que Bolsonaro também deveria estar preso; Madonna e Samara Felippo

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o…

1 hora ago

Empresário admirador de Musk patrocina evento com Moraes em Londres

O empresário Alberto Leite, conhecido por sua admiração por Elon Musk, patrocinou um evento em…

2 horas ago

Dono de Porsche é denunciado por homicídio doloso e lesão corporal

O Ministério Público de São Paulo denunciou Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, por…

3 horas ago

Operação Mensageiro prende prefeito e vice de cidade em Santa Catarina

A 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29), resultou na prisão do prefeito…

3 horas ago

Pais de aluna acusada de racismo contra filha de Samara Felippo retiram da escola

Os pais de uma das alunas que foi suspensa por tempo indeterminado da escola particular…

3 horas ago