A jornalista Vera Magalhães elogiou o discurso de Lula na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça (19). Historicamente antipetista, ela diz que o texto lido pelo presidente foi “belíssimo” e que “foi de um verdadeiro chefe de Estado”.
“Que belíssimo discurso de Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU. Tratando dos pontos importantes, em tom soberano e conectado com as urgências atuais”, escreve Vera nas redes sociais. Ela também elogiou o presidente na CBN, rádio em que atua como comentarista.
“Discurso de Lula foi de um chefe de Estado, diferente de Bolsonaro”, afirma, comparando o atual mandatário ao ex-presidente, que já chegou a elogiar a cloroquina durante discurso na ONU.
https://twitter.com/veramagalhaes/status/1704133830611718191
Em seu discurso na abertura da 78ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, o presidente pediu “vontade política” de países ricos no combate à fome, às desigualdades e ao aquecimento global.
“Para vencer a desigualdade, falta vontade política daqueles que governam o mundo. Se hoje eu retorno na honrosa condição de presidente do Brasil, é graças à vitória da democracia do meu país”, afirmou o petista.
Ele ainda criticou o neoliberalismo, que, segundo ele, é responsável por “agrava a desigualdade econômica e política que hoje assola as democracias” e por “aventureiros de extrema-direita”.