VÍDEO – Vereador bolsonarista do ES manda colega mulher calar a boca

“Você não espera nada, você cala sua boca aí. Está na minha fala. Cala a sua boca, cala a sua boca, cala sua boca"

Atualizado em 11 de março de 2022 às 7:59
Vereador bolsonarista do ES manda colega mulher calar a boca
Vereador bolsonarista do ES manda colega mulher calar a boca. Foto: Reprodução

O vereador bolsonarista Gilvan da Federal (Patriotas) mandou a colega parlamentar Camila Valadão (PSOL) “calar a boca” durante uma sessão ordinária da Câmara de Vitória, no Espírito Santo, nessa quarta-feira (9). É mais uma atitude que mostra os ataques abertamente machistas e misóginos na política brasileira.

Enquanto discursava, Gilvan rebatia uma nota de repúdio que havia recebido do Conselho Municipal de Educação de Vitória (Comev). Nesse documento, a organização reclamava de uma atitude indecorosa e desrespeitosa feita pelo parlamentar contra a presidente da entidade.

A vítima foi Zoraida Barbosa na última terça (8), durante o Dia Internacional da Mulher. Ele a acusou de “defender o bandido do Lula”.

LEIA MAIS:

1 – STF estipula data para cassar e condenar bolsonarista Daniel Silveira
2 – Quem é o padre bolsonarista que acusa Lula, sem provas, de usar “profissionais” para subornar o STF
3 – VÍDEO – Padre bolsonarista faz missa contra urnas, Doria e Lula: “Maior ladrão do mundo”

Como foi o ataque do vereador bolsonarista?

Ele atacou em sessão na Câmara de Vitória. Gilvan da Federal (Patriotas) mandou parlamentar do PSOL “calar a boca” e “ficar quietinha”.

No momento do ataque, ele então rasgou os papéis e disse que iria limpar sem ajuda dos funcionários da Câmara. Ao ver a atitude do parlamentar, Camila disse “espero que sim” em resposta. Foi então que recebeu a ordem de “calar a boca” e “ficar quietinha”. Veja o momento.

“Você não espera nada, você cala sua boca aí. Está na minha fala. Cala a sua boca, cala a sua boca, cala sua boca. Você está na minha fala. Cala sua boca, fique quietinha”, declarou o parlamentar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link