VÍDEO – Vereador bolsonarista faz discurso aos berros, diz que vão ter que segurar ele e desmaia

Atualizado em 28 de outubro de 2021 às 18:58
Veja o vereador
Vereador bolsonarista faz discurso aos berros, diz que vão ter que segurar ele e desmaia. Foto: Reprodução/Twitter

Vereador Diego Espino (PSL), de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, sofreu um “mal súbito” durante discurso acalorado na Câmara Municipal da cidade nesta quinta (28) e desmaiou. Pouco antes, aos berros, o bolsonarista xingou colegas do Legislativo.

LEIA MAIS:

1 – Ministro da Justiça de Bolsonaro foi chefe de gabinete de Francischini, cassado por fake news

2 – Nova pesquisa Futura/Modalmais mostra desidratação de Ciro. Por Miguel do Rosário

3 – Laboratório de Didier Raoult, guru da cloroquina, é denunciado à Procuradoria Francesa por testes ilegais

Bolsonarista desmaiou

Segundo o jornal O Tempo, o parlamentar estava revoltado por ter sido associado ao que considera “ideologia de gênero” por ter apresentado um projeto à Casa que tenta instituir a possibilidade de que pessoas trans possam usar o nome social em ambientes onde identificação é necessária.

Chefe de gabinete de Espino, Cléo Junior, afirmou por telefone que o vereador defende “a identidade de gênero”, mas que se opõe à “ideologia de gênero”. Por isso, ele ficou nervoso ao discursar na Câmara e, segundo o assessor, além da fala exaltada, o uso da máscara fez com que ele tivesse falta de oxigenação.

“Ele apresentou um projeto de lei sobre nome social, que institui o nome some social assim que requerido. A oposição está tentando atrelar a ele ideologia de gênero. Ele é contra. Identidade de gênero ele é a favor. Ele votou contrário à ideologia de gênero. É a favor de dar dignidade social”, explicou.

Apesar do desmaio, Espino foi brevemente atendido por um colega vereador que é enfermeiro de formação. A pressão dele estava alta – em 16/9 – e ele foi encaminhado a um posto de saúde na cidade.