Vereadores do PSOL são ameaçados de morte: “Não toleramos”

Atualizado em 7 de dezembro de 2021 às 16:04
Vereadores em frente a delegacia
Vereadores fazem boletim de ocorrência após sofrerem ameaças de morte

As vereadoras Karen Santos e Daiana Santos e o vereador Matheus Gomes do PSOL, receberam ameaças de morte em suas redes sociais e e-mails institucionais. Eles fazem parte da Bancada Negra  da Câmara de Porto Alegre. Parlamentares afirmam que o responsável pode ser o grupo de ódio Dogolachan.

No Twitter o presidente do partido, Juliano Medeiros, repudiou o acontecimento e  escreveu: “As vereadoras @karensantospoa e @daianasantospoa e o vereador @matheuspggomes foram vítimas de ameaças de morte hoje através das redes sociais e e-mails institucionais. Não toleraremos intimidações ou racismo contra parlamentares negras e de esquerda. Chega!

As próprias vereadoras e o vereador falaram sobre o ocorrido em suas redes sociais. “Ameaças muito graves que precisam ser investigadas a fundo. Os responsáveis devem ser identificados imediatamente. Não aceitaremos intimidação! Não nos calarão e não daremos nenhum passo atrás na luta contra o racismo e contra os ataques ao povo batalhador de POA e do Brasil!”, disse Karen Santos.

Leia também

1-https://www.diariodocentrodomundo.com.br/crianca-racismo-supermercado-carrefour/

2-https://www.diariodocentrodomundo.com.br/crianca-sofre-racismo-papai-noel/

3-https://www.diariodocentrodomundo.com.br/presidente-peru-impeachment/

Ameaças contra vereadores não são caso isolado

De acordo com os vereadores o conteúdo das ameaças é caracterizado por ser extremamente racista, machista e misógino. Após terem feito o boletim de ocorrência está manhã os parlamentares esperam que os responsáveis sejam encontrados e punidos.

“Daiana Santos representa corpos de mulheres, negras/os e LGBTQIAP+ , que com o passar do tempo sempre sofreram tentativas de silenciamento, essas ameaças não vão nos calar! Não vão nos matar! Estaremos em frente e combativas.”, escreveu a equipe de Daiana Santos no Twitter.

“Essas ameaças não são caso isolado. Seguem o mesmo padrão dos ataques sofridos por outras parlamentares negras como @taliriapetrone e Ana Lúcia Martins, e parlamentares LGBTQIA+ como @jeanwyllys_real e @DudaSalabert,e nos remetem ao caso de Marielle Franco”, completou Karen Santos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link