AO VIVO: “Vice é um companheiro”, diz Lula sobre Alckmin a rádio

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 10:17
A imagem de Lula na CBN
Lula na CBN. Foto: Reprodução/Twitter

Lula concede entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba, de São José dos Campos (SP), nesta quarta (26). A conversa começou às 9h.

LEIA MAIS:

1 – Olavo de Carvalho morreu “de estupidez e levou gente junto”, diz Duvivier

2 – Sergio Moro deve satisfações à sociedade brasileira. Por Fabiano Santos

3 – A morte ronda os que rompem com a família. Por Moisés Mendes

Lula fala de vice na CBN

Mesmo quem não é da região pode acompanhar a conversa do ex-presidente com a equipe da emissora, ao vivo pela internet. Assista abaixo.

O ex-presidente falou sobre o ex-governador Geraldo Alckmin, que pode ser seu candidato a vice-presidente. Elogiou o falecido José Alencar, do PL, que foi seu vice nos governos entre 2003 e 2010.

“Vice é um companheiro. Vice é um cargo importante, que acompanha o presidente na cozinhar. Ele não deixa o presidente sozinho e assume numa ocasião de viagem. E o Alckmin sabe disso”.

“Uma chapa para presidente depende de 2 fatores: eu decidir ser candidato, o que farei entre fevereiro e março, e a ida do Alckmin para um partido que se alie com o PT. Eu, se voltar a governar esse país, é pra fazer mais do que eu fiz”.

“Eu digo para todo mundo que o problema não é ganhar as eleições, é ganhar e conseguir consertar o país. Porque o Brasil está muito mais desestruturado do que em 2003; a inflação está maior, o custo de vida, o desemprego e os prejuízos salariais estão muito maiores”.

‘Nós precisamos eleger em 2022 um conjunto de deputados que tenham uma visão mais social e mais humanista do país. Não podemos ter um congresso que transformou o presidente, um boquirroto que falou besteiras na campanha eleitoral, em refém”.

Lula está dando acenos para Alckmin e não nega a possibilidade dele integrar a chapa presidencial. Em uma entrevista recente aos jornalistas independentes, ele marcou essa mesma posição.

Lula também comentou economia brasileira

“Estamos com a economia atrofiada. O Estado não tem capacidade de investimento. O Estado está permitindo a falência das universidades. O Estado diminui quase a zero o orçamento da Ciência e Tecnologia. O desafio agora é recuperar a economia”, disse.

“Como é que o país que é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, que é o maior produtor de alimentos de origem animal do mundo, pode ter gente na fila do açougue para comer osso? A sociedade precisa estar indignada”, afirmou.

“Esse mundo está precisando da verdade, de amor, de paz e tranquilidade e não essa loucura que a gente tá vivendo. É pensando nesse país que eu me proponho a debater”, continuou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link