VÍDEO – Advogado de Torres dá desculpa esfarrapada sobre senhas erradas entregues à PF: “Falha técnica”

Atualizado em 13 de maio de 2023 às 9:19
O advogado Eumar Novacki, responsável pela defesa do ex-ministro Anderson Torres – Foto: José Cruz/Agência O Globo

Na última sexta-feira (12), o advogado Eumar Novacki, responsável pela defesa do ex-ministro do governo Bolsonaro, Anderson Torres, negou que o bolsonarista tenha fornecido senhas erradas para a Polícia Federal (PF), como a corporação chegou a informar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Torres foi solto na noite de quinta-feira (11), por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Ele estava preso desde o dia 14 de janeiro por suspeita de omissão nos atos terroristas promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, no dia 8 de janeiro.

De acordo com a defesa do ex-ministro, um lado sigiloso apontou uma “falha técnica”. “Nós recebemos, de modo sigiloso, o laudo da Polícia Federal, que (indica que) de certa forma não era isso”, disse Novacki.

“Nós respondemos também de modo sigiloso e acrescentamos que estamos à disposição, caso ele queira indicar um perito para ir até o Anderson Torres. Ele vai estar colaborando e vai estar buscando acessar essas contas”.

O aparelho em questão é o que o apoiador do ex-chefe do Executivo disse ter “perdido” nos Estados Unidos. Na época, o fato do bolsonarista ter fornecido as senhas erradas após tal sinalização de colaboração teria irritado os investigadores do caso.

Assista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link