VÍDEO: Alckmin exalta investigação da PF no caso PCC após Lula falar em armação de Moro

Atualizado em 24 de março de 2023 às 9:13
O vice-presidente Geraldo Alckmin – Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (23), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, usou as redes sociais para exaltar a investigação da Polícia Federal (PF) contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que planejava ataques a autoridades.

Além do senador Sergio Moro (União-PR), Alckmin também estava na mira do grupo criminoso ao menos desde 2011, quando era governador de São Paulo e atuava contra o PCC.

A declaração do vice-presidente acontece após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falar que o suposto plano do PCC para tirar a vida do ex-juiz é “mais uma armação”. “É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e descobrir o porquê da sentença”, disse.

Alckmin se pronunciou no Twitter em uma sequência de três vídeos. “Parabéns ao Ministério Público de São Paulo, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal por esse importante trabalho (…) Como mostrou a imprensa, essa facção planejava uma série de atentados. Na lista de ameaçados constava o meu nome. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu”, afirmou Alckmin.

O vice-presidente Geraldo Alckmin – Foto: Adriano Machado

“Ao tempo que fui governador do estado de São Paulo, outras investigações já tinham revelado ameaças desse tipo direcionadas a mim e aos meus secretários de estado. As razões para isso são muito claras. Ao longo dos anos trabalhamos incansavelmente, inclusive em parceria com os governos do presidente Lula para melhorar a segurança de São Paulo”, disse.

“Claro que este trabalho incomoda o crime organizado. Mas o governo do presidente Lula não se curvará diante de ameaças criminosas como essa. O Estado brasileiro não admitirá ameaças à ordem pública e nem ameaças à sua população”.

Veja os vídeos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link